quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Pedagooogia 3000 fácil p02

Pedagooogia 3000 fácil
13 passo simples para ser um excelente pai, mãe e educador do terceiro milênio…

Segundo passo 
Conheço sua nova maneira de aprender e sua nova conduta

As características dos meninos e meninas de hoje não são somente suas altas capacidades cognitivas, mas também suas amplas percepções em todos os âmbitos, seu agudo nível de empatia e sua surpreendente abertura psíquica e espiritual, especialmente em idade bem tenra.
Seu nível de empatia é muito alto, isso quer dizer que são capazes de compreender e experimentar os sentimentos, pensamentos e experiências dos outros sem necessidade de falar ou até mesmo, em alguns casos, de estar fisicamente presente.

São crianças cujas capacidades são multilaterais (podem ver os diferentes aspectos de uma mesma coisa) e multi-dimensionais (podem acessar vários níveis de consciência).

Suas maneiras de aprender são:

1. Autodidatas e auto-desenvolvidos, isso é, apresentam em geral um perfil de líderes auto-didatas, com alto desenvolvimento psíquico-emocional, como atesta o doutor Abraham Maslow, psicólogo humanista transpessoal.
2. Associados a uma alta sensibilidade, tanto física , através de seus cinco sentidos e de seu metabolismo, como emocional, social, ética e espiritual.
3. Ligadas a uma Inteligência Emocional supra desenvolvida, como descreve o Dr. Daniel Goleman, proporcionando aos pequenos de hoje velocidade de entendimento, capacidade de atuar de forma imediata,
sentimento de certeza e assimilação holística dos conhecimentos.
4. Relacionadas com a utilização extensa de seu hemisfério cerebral direito, o que lhes provê com aprendizagem visual, criatividade, imaginação, gosto pelas artes, música, sentimentos, afetividade, intuição, sexto sentido, expressão não verbal, realizar várias tarefas ao mesmo tempo, independência e persistência, entre outras qualidades. Na realidade têm uma sincronização natural de ambos os hemisférios cerebrais: o hemisfério
direito lhes dá intuição e criatividade, o hemisfério esquerdo lhes dá clareza e a estrutura para realizar aquilo a que se propõem.
5. Relacionadas às vezes com talentos psíquicos, também chamados de para-psíquicos ou intuitivos, apresentando capacidades natas de clarividência, telepatia, pré-cognição e outras faculdades extra-sensoriais.
6. Ligadas a pautas de aprendizagem diversificadas, incluindo as nove inteligências descritas pelos doutores Gardner e Armstrong. Além de utilizar a inteligência energética ou intuitiva, a inteligência emocional, a inteligência prática e a inteligência co-criadora.




Expressamos a todos nosso mais profundo agradecimento e reconhecimento.

Pedagooogia 3000Pedagooogia 3000 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário