quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O QUE É A PEDAGOOOGIA 3000?



Junt@s, convidamos a cocriar em sinergia uma nova Educação, mais humana, mais criativa, mais integral, uma educação de PAZ e multicultural
Uma nova Cultura pedagógica
Uma nova Cultura pedagógica está emergindo no mundo. Está cocriada por tod@s e dará lugar a uma nova Sociedade, uma durável Cultura de Paz, uma consciência ecológica e solidária, fundamentada por crianças, jóvens e adultos, pró-ativos e felizes.
Crianças felizes e responsáveis
Professores sem estres e pais pró-ativos
Uma sociedade em Paz, um Planeta verde, para sempre…
Junt@, somos a Educação que sonhamos. Para todas as crianças do mundo e as que estão por vir…
Pedagooogía 3000 é um convite mundial para transformar a Educação e cocriar uma sinergia pedagógica que prioriza as crianças de hoje e do amanhã, com suas mudanças, suas necessidades específicas e sua maneira de aprender. Pedagooogia 3000 aponta a compreensão das necessidades reais das crianças, do nosso Planeta e de nossa Sociedade. Pedagooogia 3000 promove a pesquisa científica aplicada e a cocriação constante de ferramentas pedagógicas integrais que facilitem a reconexão y desenvolvimento harmonioso integral dos bebês, crianças, jovens, pais e docentes. É flexível e se baseia sobre os novos paradigmas do Terceiro Milênio e o afeto.
Pedagooogía 3000 está representada pela Associação 3000, situada em La Paz, Bolívia, aprovada pela Resolução Administrativa Departamental No. 0325/2014 de 16 de abril de 2014, presidida pela Lic. Noemi Paymal. Em outros países, Pedagooogía 3000, está representada na data de (2016) pelas siguientes ONGs
  1. Fundación emAne International - Chile
  2. Fundación Pedagooogia 3000 – Argentina
  3. Asociación Pedagooogia 3000 – México
  4. Fundación Pedagooogia 3000 – Venezuela
  5. Cooperativa Pedagooogia 3000 – Uruguai
  6. Asociación Pedagooogia3000 – Espanha
Pedagooogia 3000 conta com 68 facilitadores Certificados e 62 Pontos Focais. Se deseja saber dos eventos que os Facilitadores realizarão e reuniões dos Pontos Focais, por favor visite o siguinte Blog
http://eventospedagooogia3000enelmundo.blogspot.cl/
Se deseja ter acesso a todos os livros e materiais de Pedagooogia 3000, simplesmente entre em www.pedagooogia3000.info - Os downloads são gratuitos. Estão à disposição da humanidade.

As atividades de Pedagooogia 3000 são endossadas pelo Centro Fundação UNESCO, mediante Convênio Interinstitucional de 19 de janeiro de 2015.
    

Expressamos a todos nosso mais profundo agradecimento e reconhecimento.

Quem é Noemí Paymal?

Noemí Paymal
Biografia e síntese de sua trajetória
Noemí Paymal. De nacionalidade francesa, é pesquisadora, comunicadora, antropóloga e autora.
Tem trabalhado em mais de 33 países da América Latina e do mundo no campo da antropologia aplicada e da educação alternativa. É
 criadora da Pedagooogia 3000® e emAne, Enlace Mundial para A Nova Educação no Mundo.
A partir del 2001, junto com uma equipe internacional multidisciplinar, tem investigando o tema das crianças e jóvens chamados do Terceiro Milênio.
Tem oferecido mais de 1230 conferências, capacitações e workshops ao redor do mundo. Em 2009 participou do Fórum Internacional da ANH com Deepak Chopra, na seção Educação.
Em 2014, foi convidada pela Liga de los Países Árabes a dar um discurso no Cairo sobre o tema da Educação e a Cultura de Paz.



Expressamos a todos nosso mais profundo agradecimento e reconhecimento.